Participe: UBS ‘Brás Curti’ realizará campanha de saúde da mulher com coleta de Papanicolau e pedidos de mamografia

Compartilhe esta notícia:

Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Cruz oferecerá atendimento especial na próxima quarta-feira.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Brás Curti”, localizada no Bairro Santa Cruz – Cecap, em Taquaritinga, promoverá uma campanha especial de saúde da mulher no próximo dia 2 de agosto. O atendimento será realizado das 16h às 20h e oferecerá coleta de Papanicolau, pedidos de mamografia, orientações sobre saúde feminina e cadastro de pessoa idosa.

A iniciativa é voltada para todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual, independente da idade, visando incentivar a prevenção e o cuidado com a saúde feminina. Para realizar o exame de Papanicolau, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF, além de evitar a prática de atividade sexual nos dois dias anteriores e não estar menstruada no momento do exame.

A campanha é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga e o renomado Hospital de Amor de Barretos, referência em tratamento e prevenção do câncer.

O Papanicolau é um exame importante para detectar possíveis alterações nas células do colo do útero, auxiliando na detecção precoce do câncer de colo de útero, uma das principais causas de mortalidade entre as mulheres. Já a mamografia é essencial para o diagnóstico precoce do câncer de mama, permitindo tratamento mais efetivo e aumentando as chances de cura.

A campanha busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do cuidado com sua saúde. A prevenção é sempre o melhor caminho, e a participação nesse evento é fundamental para garantir a qualidade de vida e bem-estar das mulheres de Taquaritinga.

A UBS “Brás Curti” convida todas as mulheres da região a participarem da campanha e cuidarem da sua saúde de forma responsável e atenta. Não deixe de comparecer e aproveitar essa oportunidade de cuidar de si mesma. A prevenção é o caminho para uma vida saudável e feliz.

Compartilhe esta notícia: